dica de serie,  Lançamentos,  Opinião

ASSISTA : CASTLE ROCK, inspirado no Universo Stephen KIng

Fãs de Stephen King, ganhamos um presente esse ano. No ultimo dia 25 de julho, a Hulu colocou no ar a série Castle Rock, desenvolvida por JJ Abrams e pelo pelo próprio King !

A notícia é ótima, mas aí bate aquela dúvida : Será que vai dar certo ?

Eu me pergunto o mesmo. Todos sabemos que as adaptações do autor para o formato série de TV costumam levantar controvérsias, e também não costumam fazer  grande sucesso. Sabemos que transformar livros em roteiros  requer certas consessões com o enredo,e, muitas vezes, o fã fica chateado em ver a história fugir demais do original.  Um exemplo bem recente disso é o seriado The Mist. Eu estava muito empolgada com o lançamento, mas o seriado fugiu bastante da premissa, e foi cancelado depois de 10 episodios.

Não é facil levar historias dele para a TV. King escreve não só sobre terror, mas também sobre as pessoas, suas inquietudes e paranoias, sobre o lado feio que todos nós temos. Veja o Mr Mercedes, por exemplo. Eu estou gostando muito da adaptação, mas não curti o Brady. Não vejo todo o conflito que vi no livro aparecer na telinha. Fã acha defeito em tudo !

Então, foi com certo receio que assisti aos primeiros episodios de Castle Rock, a nova serie da Hulu inspirada no Multiverso King.

Meu veredito : Eu estou IMPACTADA ! CURTI MUITO !

E eu preciso dizer que o fato dessa história não ser uma adaptação direta dos livros dele faz com que consigamos olhar para a serie de uma forma diferente. Castle Rock tem elementos de varios livros, sem se prender a uma linha específica – é uma história inédita, inspirada nas obras do King.  Por exemplo, a linha central da série acontece em Castle Rock e na Prisão Shawshank (Um sonho de liberdade) .

Temos muitos Easter Eggs, e foi legal ficar caçando as referências conforme o episódio se desenrola.  Outra coisa legal é que grande parte dos atores envolvidos na série são veterenos de adaptações de Stephen King, o que dá um ar de familiaridade a história. O ritmo é lento, já aviso, mas quando tem reviravolta, você cai da cadeira.

Ficou curioso(a) ?  Olha o trailer :

 

                                                               

 

Espero que a série renda mais temporadas, porque eu gostei muito do formato.  Castle Rock  tem novos episódios toda quarta-feira, na Hulu.

Fora Castle Rock, há uma dezena de adaptações como o nome de Stephen King sendo produzidas. Vamos torcer para que sejam exitosas !

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *