autores internacionais,  dica de serie,  Indicações,  outlander,  romance histórico,  séries de TV

Cinco motivos para ler Outlander !

Olá queridos leitores ! O ano está acabando e se você é como eu, já está pensando na sua lista de leituras para 2019, estou certa?

Seus objetivos de leitura para o próximo ano podem envolver ler mais clássicos, mais nacionais, ou simplesmente encarar os livros encalhados na estante ( eu sei bem que todos temos alguns ). Que tal uma dica de leitura desafiadora para 2019?

Outlander é o que uma leitura desafiadora porque muita gente tem medo de livros grandes, volumosos !

Mas eu garanto : os livros são ótimos e valem muito a pena. Aqui estão 5 razões para ler a série !

Motivo #1 – Uma história de amor que transcende idade, tempo e espaço.  Jamie e Claire são um casal cujo amor cresce ao longo dos livros, amadurece. É um romance maduro, coisa que para mim anda em falta nesse gênero literario. A grande maioria dos romances históricos tem um jovem na flor da idade, “fora dos padrões” sociais, que sonha com o amor. Outlander traz a você no primeiro livro uma protagonista de quase 30 anos, casada e relativamente feliz, que vai se envolver com um homem mais novo, um relacionamento que será desafiado e retomado depois de 20 anos.  Não vou dizer mais nada para evitar spoilers, mas posso expressar que  o desenvolvimento desse amor frente a realidade de cada um foi muito bem desenhada.

Motivo #2 – Romance histórico no qual o contexto social e político não fica no segundo plano. Você vai conhecer com detalhes a Escócia, Inglaterra, França, Jamaica e os EUA pré independência . Eu nunca li um romance histórico tão bem ambientado ! O casal protagonista é parte crucial na narrativa historica e no desencadeamento de eventos políticos importantes.

Motivo #3 – Você tem a chance de acompanhar no desenvolvimento dos personagens ao longo do tempo, vê-los amadurecer e se identificar com eles em diferentes fases da vida. Você não precisa ficar imaginando como seria aquela criança da história mais velha, você vai vê-la crescer ! Entre um livro e outro ( não vou dizer quais, vai ler ! ) há um salto temporal de 20 anos aproximadamente, o que te permite, portanto, ver os mesmos personagens sob novos pontos de vista.

 

Motivo #4 – Gosta de magia? Aqui tem !  Outlander é muito mais que viagem no tempo. Todos os livros da série tem uma boa pitada de magia realcionada ao folclore local  de onde a história se passa, o que deixa toda a narrativa ainda mais interessante ! Eu particularmente adoro o mix de historia e magia….

Motivo #5 – Você tem a chance de ver seus personagens favoritos ganhando vida na série de Tv Outlander, que conta com a autora dos livros como produtora, o que pra mim é muito importante. Sabemos que existem cenas e fatos que não traduzem bem para a TV, e a presença da autora do texto original permite que  cenas possam ser adaptadas ou reescritas, mas que levem ao mesmo resultado para o desenvolvimento da trama. Além disso, as temporadas 5 e 6 já estão confirmadas, o que signifca que todos os volumes escritos até então terão representação nas telinhas ( nada de ficar chateada porque cancelaram o show logo quando é a vez do seu livro favorito da serie) !

Ainda com duvidas ?

Para todos aqueles que ainda se sentem intimidados depois de ler esse post, aconselho fazer um test-drive: veja a primeira temporada e tire suas conclusões sobre a qualidade da história. Os livros são ainda melhores.

Eu sinceramente nem notei o volume de páginas enquanto lia a série, logo, garanto que você  vai dar conta do calhamaço, sim, porque eu dei.

 

 

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *