autores internacionais,  dicas de leitura,  Fantasia/ sci-fi,  Opinião,  Young Adult

Dica de leitura : Every heart a doorway – De volta para casa

Olá, amigos leitores ! Espero que estejam todos bem !

Hoje eu estou aqui para uma dica de leitura. Isso significa que eu nao vou dar nota ao livro e citar pontos fores e fracos do mesmo, e sim  comentar mais livremente sobre o material, o autor(a) e livros relacionados ao tema.

Começo com esse livro que é a coisa mais legal que li recentemente. Ele é , na verdade,  caracterizado como uma novella em inglês, porque tem um formato curto e serve de introdução a um mundo de histórias relacionadas.

Every heart a doorway, em português ” De volta para casa “, tem uma das melhores premissas dos últimos tempos : Imagine viver a aventura da sua vida em um universo cheio de criaturas e lugares fantásticos. Agora imagine o que seria voltar para casa e ter de viver sua vida monótona novamente…

Então,  o que acontece quando as crianças voltam de Nárnia, ou da Terra do Nunca? Como se adaptam, como explicam aos familiares onde estiveram e o que viveram? Nesse livro, conhecemos Nancy, uma jovem que depois de uma aventura fantástica, não é mais a mesma . Ela acaba sob os  cuidados do internato da Srta Eleanor West, onde existem outras crianças que compreendem bem o tormento dela : cada uma delas está à procura da porta de volta ao seu próprio universo fantástico, porém poucas conseguem encontrá-la.
Elas farão de tudo para voltar para o lar do outro lado da porta. TUDO.

Eu ADOREI esse livro.

Ele é curto, conciso, porém muito bem escrito e desenvolvido. Ele tem toques de fantasia e mistério suficientes para fazer você querer mais.  Os livros seguintes dessa serie ainda não possuem traduções lançadas no Brasil, mas fizeram sucesso internacionalmente e possuem otimas resenhas no Goodreads. Em cada um dos novos volumes, acompanhamos a historia de um dos adolescentes que vivem no Internato da Srta West, e como foram parar em seus mundos mágicos. Isso deu a autora a  chance de pensar e brincar  fora da caixa , de abusar do lúdico e do macabro, dependendo do personagem. Mundos feitos de algodão doce e raios de sol ou  mundos nublados por cientistas malucos, temos aventuras para todos os gostos.

Isso faz do “De volta para casa ” um prólogo perfeito para as histórias que estão por vir.

Preciso agradecer a autora por ter incluído personagens das mais diversas origens, personalidades, gêneros e sexualidades. Nesses tempos atuais, , ter personagens que espelham a diversidade da juventude contemporânea é ótimo.

Espero que isso tenha ajudado vocês a entender mais sobre a proposta do livro e que tenha incentivado vocês a lerem a série ! Recomendo !!

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *