autores internacionais,  Autores nacionais,  dicas de leitura

Dicas de leitura dos famosos

Lá no meu Instagram , o pessoal curtiu muito um post meu sobre as recomendações de leitura do Sr Obama ( na lateral direita do blog você tem acesso ao meu feed, só clicar lá), e eu resolvi então vasculhar a rede e trazer para vocês as recomendações e os livros favoritos de diversas celebridades. Alguns desses títulos são clássicos , e outros mais contemporâneos, mas todos são leituras de peso e disponíveis no mercado editorial brasileiro.

Vai pegando papel e caneta para ir anotando essas dicas incríveis ! Melhor ainda, vou deixar aqui o link da Amazon para cada indicação – você só precisa clicar na capa, e depois salvar o livro na sua lista de compras ou colocar direto no carrinho !

Anna Kendrick – a atriz do filme Pitch Perfect e da série Twilight adora “Matadouro cinco”. É um livro que eu li e altamente recomendo. Clássico bem incisivo e muito bem humorado sobre a Segunda Guerra Mundial

Oprah – A toda poderosa da TV norte-americana tem seu próprio clube de leitura faz mais de duas décadas. U dos livros mais comentados por ela em entrevistas é o “Minha historia”, de Michelle Obama. Todo mundo que lê, fica encantado com a narrativa da ex primeira dama.

Tom Hanks – o premiado autor, que acaba de ganhar o Globo de Ouro pelo conjunto de sua obra em 2020, recomendou recentemente o livro “Um cavalheiro em Moscou”, de Amor Tawles.

Lady Gaga – Uma mulher que quebrou barreiras e nunca desistiu da sua visão musical, Lady Gaga diz que se mantem inspirada lendo o livro “Cartas a um jovem poeta” quase que diariamente. Um grande clássico, o livro reúne uma série de cartas do autor Rainer M Wilkes a um aspirante a escritor, e são verdadeiras lições de vida. Acredite, vale a leitura.

Emma Watson – Nossa eterna Hermione, que dá sua graça na foto de abertura desse post, também tem seu próprio clube de leitura. O ” Our shared shelf (algo como “nossa estante compartilhada” ) é um clube virtual de livros escritos por mulheres, e de temática politico-social. Um dos livros que recomendou lá foi “Mamãe & Eu & Mamãe”, de Maya Angelou.

Keira Knightley – a atriz britânica, conhecida por aqui pela franquia Piratas do Caribe, sempre se disse obcecada por “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen. O amor era tanto que acabou fazendo a adaptação para as telonas , e com esse papel foi indicada ao Oscar.

Neil Gailman – o badalado autor inglês, que escreveu Deuses Americanos, Coraline, e Sandman, recentemente recomendou a um jornalista o livro “Jonathan Strange e Sr Norrell”, um livro da autora Susanna Clarke que eu li e adoro. É um calhamaço lento recheado de grandes histórias sobre magia em tempos napoleônicos, e muito humor britânico .

Olivia Wilde – atriz da série “House” e agora diretora famosa, ela recomendou o livro “O circulo” de David Eggers, uma distopia contemporânea bem diferente que já está na minha lista de leituras.

Bill Gates – O nosso bilionário filantropo favorito colocou em suas listas de recomendações de leitura mais recentes “Sapiens” by Yuval Noah Harari. Assim como o Presidente Obama, Bill Gates compartilha todo ano suas leituras, buscando incentivar os mais jovens.

JK Rowling – Uma das autoras mais amadas do mundo hoje, ela vive dando dicas de leitura, e uma delas foi “Lolita”, do Nabokov. Será que Hermione gostaria desse livro também ??

Daniel Radcliffe – e por falar em Harry Potter, Daniel contou em uma entrevista que seu livro favorito da vida é “O mestre e Margarida” de Mikhail Bulgákov . Eu tive a oportunidade de ler esse livro ano passado, e me surpreendi com a explosão de humor e sátira que o livro contém. Para quem quer começar a ler literatura russa, é uma boa introdução.

Kit Harington – o livro favorito do eterno John Snow é 1984, George Orwell. Foi uma leitura que refiz recentemente, e é incrível perceber como o livro continua relevante e moderno, mesmo depois de tanto tempo !

Issa Rae – a atriz do seriado “Insecure” leu “O Alquimista”, de Paulo Coelho, e diz ter ficado bastante inspirada com a narrativa que te impulsiona a descobrir seus sonhos e não desistir deles. Outro livro que eu adoro de paixão, e recomendo para aqueles que gostam de historias curtas e que elevam a espiritualidade.

Espero que tenham curtido. Eu me diverti muito nessa pesquisa e coloquei vários destes na minha lista de leituras ! Me conta, qual desses você já leu?

Um comentário

  • Flaviane Vilar

    Ah que post incrível! Adorei conhecer mais sobre as dicas dos famosos. Dessa lista tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e Lolita, inclusive ambos estão na minha lista interminável de leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *