autores internacionais,  dicas de leitura,  Grupo Editorial Record,  Indicações,  Parcerias,  romance

Indicação de leitura : Namorada podre de rica

Eu, que não sou muito fã de romances, estou aqui para indicar a vocês um livro que me divertiu muito, que me fez ter certeza de que sair da minha zona de conforto esse ano ia render boas leituras ! E eu, como alguém que já esteve na Ásia e pode ver de perto como vive a sociedade mais abastada, digo que todos esses excessos e loucuras desse livro e da série “Asiáticos podres de ricos” são VERDADE !

Se você curte romance com uma pitada de absurdo e muito, mas muito humor, eu recomendo fortemente a série “Asiáticos podres de ricos”, do Kevin Kwan, publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Record !

No primeiro livro/filme, você vai conhecer o romance de Rachel Chu e Nick Young. Rachel, uma chinesa-americana que vive com seu parceiro em Nova York, vai até Singapura para um casamento e acaba conhecendo a família do namorado. Ele é apresentada um mundo de luxo e excessos que nem as pessoas mais criativas conseguiriam imaginar, e isso vai gerar conflitos e fofocas que afetarão seu relacionamento com Nick.

Nesse segundo volume, a relação está mais forte, e Rachel, que antes era rechaçada pela família de Nick, vai descobrir, às vesperas de seu casamento, que sua família é tão importante e poderosa quando a do noivo. Em meio a carros de corrida, mansões de 50 quartos, festinhas em Paris e jatinhos com lago de carpas, vamos ver que a família do Nick não é assim tão rica como pensávamos….

Eu novamente me diverti muito com Kevin Kwan. O livro continua enriquecendo a linha principal com as histórias paralelas – é um mar de primos, tios e parentes malucos e divertidos que podem deixar vocês confusos no início, mas logo você apega a eles ! Se você, como eu, gostou da Astrid ( prima favorita do Nick) no primeiro livro, prepare-se !

No “Namorada podre de rica” , conhecemos mais figuras podres de ricas espalhadas no mundo, especialmente aqueles ligados a nova familia de Rachel, que tem muito poder na China. Os cenários são muito legais, e veremos muita opulência e muita loucura.

Quer mais?

E se você ainda acha pouco, temos um toque de mistério nesse segundo volume, porque ele termina com uma grande reviravolta, dignas de romance policial – será que Rachel e Nick vão cair em um cilada? Esse foi plot twist definitivamente me pegou de surpresa, e acredito vai pegar vocês também.

Eu aproveito para destacar novamente o grande trabalho de tradução da Ana Carolina e Mariana Mesquita, que conseguiram manter o estilo original do livro com bom humor e nos ajudar com os termos malucos que Kevin Kwan joga na nossa direção.

Espero que tenham gostado dessa indicação. Fortemente recomendo a série para aqueles dispostos a se aventurar e se divertir com a cultura asiática. O filme correspondente ao livro já está em produção, e o terceiro livro daqui a pouco chega nas livrarias para nos entreter.

Like & Follow :

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *