autores internacionais,  dicas de leitura,  Fantasia/ sci-fi,  Opinião,  Young Adult

O livro me pegou de surpresa !

Sabe aquele livro que todo mundo comenta a respeito, mas você ainda fica com o pé atrás na hora da leitura ? Esse foi meu dilema com Nevernight, do Jay Kristoff ( editora no Brasil é a Plataforma 21 ) !


Eu tinha visto comentários bons e ruins sobre a história, sobre o estilo da escrita do autor, sobre os personagens… Eu estava com muitas dúvidas sobre se devia investir meu tempo nesse livro. Quando a hesitação bate, o que você faz?

Bom, eu sempre vou atrás das resenhas e dicas dos amigos e dos influenciadores que tem gostos similares ao meu. Foi graças a insistência da @nickmafra e os comentários da Emily ( booktuber canadense , do canal Books with Emily Fox) que eu me joguei na leitura.


Eu fui SURPREENDIDA por Nevernight !

É um YA de fantasia mais maduro, mais dark, que narra uma história de vingança (que são minhas favoritas). Mia Corvere, a protagonista, tem sua vida dedicada a vingar a morte de sua família, e para tal, ela vai se juntar a uma ordem de assassinos. A premissa é bem simples, mas a história é muito bem desenvolvida!


Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a escrita do autor em certos trechos. Muita gente reclamou disso, mas eu achei tanto o estilo quanto o vocabulário bem legais. O autor ainda conversa com a gente por meio das notas de rodapé, explicando termos ou simplesmente contando piadas, o que torna a leitura bem especial. O enredo mais pesado, ácido e violento também ajudou muito no desenrolar dos fatos. Sim, ele é bem mais violento que os livros YA que você anda lendo por aí, e isso pode assustar alguns leitores .

Não posso dizer que o livro não tem sua cota de clichês, mas eles são bem mais suaves do que eu esperava.


Fiquei muito feliz por ter dado a chance a Nevernight e já estou de olho no volume 02, porque o ultimo volume da trilogia sai ainda no primeiro semestre desse ano ! Super recomendo a leitura !


Conta para mim, qual leitura surpreendeu você recentemente?

6 Comments

  • Fe Akemi

    Oie!

    Que legal que foi uma surpresa boa para você esse livro, eu já me senti com receio de ler alguns livros e fica bem difícil de se decidir. Mas o melhor é quando surpreende. O último que eu me senti assim foi com o Mil Palavras.
    Também curto histórias com vinganças no meio e esse pareceu ótimo. Achei interessante essa conversa do autor por meio de notas de rodapé.
    Vou levar essa dica!

    bjs

  • Bianca Ribeiro

    Cara, eu vejo a Nick Mafra falando desse livro direto, eu sou muito curiosa pra ler, mas assim como você eu não sei muito bem se leio ou não, mas todo mundo acha maravilhoso! Vou tentar apostar nessa leitura.

    Bom, eu não lembro de nenhum livro que tenha realmente me surpreendido, mas tive boas experiencias com livros nacionais esse ano, inclusive já favoritei uns par!!

    Adorei o post!

  • Celso Gomes

    Sempre tenho muito pé atrás com YA, mas temos que quebrar um pouca dessa insegurança e cair na leitura. Um livro que me surpreendeu muito foi O Ventre do Carlos Heitor Cony, foi o primeiro livro que li do autor e quando terminei fiquei me perguntando porque não tinha lido antes!

  • Carol Cavalcanti

    Muito bom quando a gente arrisca uma leitura e é surpreendida positivamente! Já aconteceu comigo algumas vezes.
    Sua experiência me incentivou, viu? Fiquei com vontade. Também acho muito legal quando o autor conversa com a gente em pequenos detalhes.

  • Debora Sapphire

    É ótimo quando um livro nos pega de surpresa e supera expectativas! Eu sei bem como é aquele livro que todo mundo comenta a respeito, mas você ainda fica com o pé atrás na hora da leitura, porque eu mesma tenho diversos dilemas assim. Por isso, eu estou sempre procurando dar uma chance para alguns livros. E uma boa resenha , sempre ajuda. Bem, eu me surpreendi lendo o livro “Enraizados”, no ano passado. E o livro “Sem coração”, da Marissa Mayer, no ano passado também. Foram leituras que eu realmente não esperava muita coisa e me surpreenderam demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *