autores internacionais,  metas de leitura,  Opinião

Apresentação e metas de leitura

Olá amigos leitores !

Bem vindos ao Benditos livros.

Seja você um leitor voraz-compulsivo-insaciável como eu, ou um mero curioso buscando boas dicas de leitura, esse espaço é para você ! O objetivo do blog é compartilhar ideias e incentivar o hábito da leitura trazendo resenhas pequenas e dinâmicas sobre o mais variados gêneros literários.

Pra começar, por que não se  desafiar com uma meta de leitura? Se você é leitor de primeira viagem, essa é uma boa maneira de impulsionar o hábito. Não importa quantos livros você coloque nesse desafio – planeje essa meta conforme sua rotina permitir.

Para os iniciantes, 05 livros até o fim de 2018 parece um bom desafio, na minha opinião. Eu aconselharia, nesse exemplo, escolher livros mais curtos, do gênero que gostar mais. Para os leitores mais habituais, que tal acrescentar à lista gêneros que nunca leu antes, ou por os clássicos que você anda empurrando para o lado?

Eu já dei essas dicas muitas vezes, mas nunca tinha feito uma meta ou desafio de leitura até esse ano. Como eu sempre leio muito e com grande frequencia, não achava importante criar uma somente para contabilizar leituras.  Eu criei uma esse ano no Goodreads , buscando ler 50 livros, que  é uma meta bem razoável pro meu nível de compulsão literária. Essa meta foi alcançada no início de maio !

Mas me dei conta logo no meio do desafio que minhas leituras andavam com tanto fracas no quesito qualidade. Então,  decidi que, quando alcançada a minha meta, faria outra mais concisa, porém com objetivos específicos – ler  mais autoras femininas,pioneiras no gênero fantasia e sci- fi.

Dentre os 15 livros que eu coloquei nessa minha meta especial estão obras de  Ursula K Le Guin  (A mão esqueda da escuridão) , Octavia Butler (Parabola  do Semeador e Kindred), NK Jemisin ( Quinta estação ),  Susanna Clarke ( Jonathan Strange & Mr. Norrell) e Nnedi Okorafor ( Bruxa Akata). Todas elas são autoras premiadas que possuem obras que desbravaram o território do fantástico. A primeira leitura completada  foi A mão esquerda da escuridão, e o livro é realmente desbravador !

 

Fica aí, então, minha primeira dica para todos vocês ! Crie metas de leitumra realistas, escolha temas-gêneros-estilos que se encaixem na rotina, e divirtam-se !

Ah, deixo aqui o link da minha conta no Skoob, onde você poderá  ver minha estante, minha nova meta de leitura, e lerinhas futuras resenhas !

 

 

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *