autores internacionais,  Lançamentos,  Parcerias,  Resenhas,  Terror/suspense/thriller

Resenha: A paciente silenciosa

É com muita alegria que eu trago a vocês, queridos leitores, a resenha do primeiro livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record !

Olha só que apresentação linda !


Eu recebi o livro nessa caixinha chamada caixinha VIB ( Very important book), que apresenta a influenciadores um livro que será publicado em breve. Para a leitura da Paciente Silenciosa, a proposta da editora era que mergulhássemos na leitura às cegas, sem sinopse, e foi o que eu fiz.


O que eu achei ? Eu adorei !


Título: A paciente silenciosa
Autor : Alex Michaelides, com tradução de Clóvis Marques
Editora : Record
Nota Benditos Livros : ⭐⭐⭐⭐


O livro nos conta a história de Alicia Berenson, famosa pintora acusada e presa pelo assassinato do marido. Depois do crime, ela se recolheu no silêncio por vários anos, e vive em um hospital psiquiátrico, sem nunca ter esclarecido os fatos. O Dr. Theo Faber, psicoterapeuta que acompanhou o caso de Alicia pelos jornais, está determinado a ajudá-la e, por isso, se candidata a uma vaga no hospital onde Alicia está internada.


Por meio da narrativa do Dr Faber e pelo diário pessoal de Alicia conhecemos detalhes do caso, do assassinato e de todos os possíveis suspeitos do crime. Já no início do livro, fiquei bastante intrigada com a protagonista, e fiquei formulando mil e uma teorias sobre o que aconteceu. Logo, de maneira delicada, somos levados pelo autor a duvidar de tudo e a desconfiar de todos, e isso me prendeu ao livro. Os capítulos curtos e escrita fluida ajudaram bastante também.


O plot twist ? SENSACIONAL.

Eu sou fã de thrillers, costumo sacar logo a trama, mas fui enganada dessa vez !! Fazia tempo que isso não acontecia comigo. Eu até precisei voltar uma pagina, só pra confirmar se tinha mesmo lido corretamente ! Essa reviravolta nos é apresentada no terço final do livro, e a partir daí , você acompanha o antagonista nas suas tentativas de se livrar de qualquer culpa a respeito do crime.

Entretanto, o livro perdeu uma estrela porque, ainda que a leitura fosse fluida e os capítulos curtos, a história demorou demais a engatar na minha opinião – até a metade do livro nada muito relevante havia acontecido. Eu achei, inclusive, que o livro poderia ter facilmente acabado depois da apresentação do plot twist, o que deixaria o leitor mais impactado ( eu ficaria, com certeza)

Eu gostei muito da experiência de ter lido o livro sem conhecer sua sinopse ou ter lido resenhas, e a premisa do livro é tão intrigante que vai certamente prender você na leitura. Recomendo muito, especialmente aos leitores que tem receio desse gênero literario, ja que o livro, mesmo sendo um thriller psicológico, não é assustador, e a narrativa tem um didatismo que ajudará no entendimento geral.

O livro será lançado no início de maio, mas já esta em pré venda na Amazon ! Clique AQUI e aproveite 10% de desconto usando o código SILENCIO10 ! ( voce deve inserir o código na hora do pagamento. )

Conta para mim, você gosta de thrillers ?

Like & Follow :
error

8 Comments

  • Alê

    A narrativa do Dr Faber pelo diário pessoal de Alicia pelo que pude perceber é bem envolvente. Amo livros que falam de assassinato e principalmente quando o suspeito pode ser o menos provável. Fiquei curiosa para saber quais as muitas formulações que teve a respeito da protagonista. A leitura parece discorrer de forma suave… Nossa já quero ler.

  • Fe Akemi

    Eu sou apaixonada por thrillers e estou de olho nesse.
    Achei legal essa proposta da editora, eu mesma não costumo ler sinopses.
    Amo esse clima de mistério, todos são suspeitos e melhor ainda quando tem reviravolta e sou enganada. Nossa, como amo!
    Peninha ter demorado para engatilhar, mas mesmo assim me parece um ótimo thrillers. Vou ler com certeza!
    Adorei suas considerações!

    bjs

    Conduta Literária

    • Kelly

      Suspenses surpreendentes com reviravoltas me encantam, o último que lo nesse estilo foi “A mulher na cabine 10”.

      Parabéns pela resenha, fiquei com bastante vontade de ler esse livro.

      Beijos

  • Bianca Ribeiro

    Vi muitas resenhas sobre o livro dessa VIB, todas elas muito positivas. Eu fiquei bem curiosa pra ler esse livro, a capa não me chamou muito a atenção, mas a trama dele parece muito boa! Quero muito conhecer! <3
    Adorei seu post!

    • Debora Sapphire

      Gostei muito da resenha do livro que você leu em parceria com o Grupo Editorial Record! Achei o título da obra intrigante e eu gosto de ler um bom thriller sim. Embora dependa muito do livro em si. Porém, achei o enredo bem interessante desse. Foi muito bom saber sua opinião sobre a leitura também. Obrigada pela dica!

  • Maria Helena Medeiros

    Oii!
    Adorei sua resenha! Parabéns pela parceria e pelo recebido!
    Amo quando os livros nos surpreendem assim, que pena que demorou muito pra engatar a história, acaba desanimando o leitor um pouco. Mas que bom que no geral foi uma boa leitura, vou anotar aqui pra comprar depois!

    Beijos.

  • Erika Monteiro

    Oi, tudo bem? Desde a primeira vez que vi a indicação desse livro fiquei bem curiosa. Primeiro pelos elogios, segundo pelo enredo. É intrigante pensar que alguém ficaria tanto tempo sem se comunicar. Ainda mais sem sabermos o motivo. Apesar de estar lendo mais romances ultimamente meu gênero favorito é thriler e/ou suspense. Eles têm um jeito de prender nossa atenção até a última página que acho incrível. As vezes demora ficar interessante mas quando fica não conseguimos mais largar. Gostei da sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *