autores internacionais,  Resenhas,  Young Adult

RESENHA: THE WICKED DEEP

Quel tal mais uma resenha apaziguar sua sede de leitura nesse dia chuvoso?

Voce está procurando um livro leve, jovem porém intrigante ? Achou !

 

Título: The Wicked Deep

Autor : Shea Earnshaw

Editora : Simon & Schuster Children’s UK

Livro ainda sem tradução para o português

Nota do Benditos Livros –  ⭐⭐⭐

Eu comecei esse livro com um pouco de medo. Isso porque, recentemente, li um livro com a mesma ambientação deste – cidade pequena costeira, barcos, portos, maldições e bruxas – e o tal livro ( chamado “The Price Guide to the Occult” ) é sofrível. Seria essa linha de história amaldiçoada??

The Wicked deep é um bom livro, muito melhor que o “The price guide to the occult”. A voz narrativa é linda, a ambientação muito bem feita, e o livro é muito bem amarrado nas suas 300 páginas .
No entanto, o livro não me surpreendeu muito.
É uma história para público bem jovem,  e é centrado em um romance estilo puppy love –  uma paixão intensa, mas sem conteúdo. O pano de fundo da narrativa é sobrenatural,  feito de pessoas sendo acusadas de bruxaria e maldições que marcam o legado de uma cidade. Eu curti esse aspecto do livro, especialmente a ideia de que a população do passado  é culpada pela sua ruína atual.

Porém, uma maldição de 200 anos merecia um desfecho à altura, e o desfecho desse livro foi bem mediano. O final ficou apressado, corrido demais para mim.
Os personagens são legais, mas não há muito espaço para conhece-los melhor.  Eles acabam ficando um tanto rasos no desenrolar da história. Eu adoraria ter lido mais sobre muitos deles, assim como sobre outros aspectos místicos da cidade, como a lojinha de doces e a ilha onde mora a protagonista, locais muito legais apresentados aos leitores, mas pouco explorados. A historia tinha muito potencial, e o que me foi oferecido não foi suficiente para apaziguar minha curiosidade.

Mas acredito que tudo isso não desmerece a leitura do The Wicked Deep, especialmente se você gosta de um livro YA com um toque de magia, mistério e um romance açucarado. Ele é muito bem escrito e muito delicado nas descrições, tem um liricismo que não é comum para esse gênero.

Leia e divirta-se  com ele!

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *