Autores nacionais,  Grupo Editorial Record,  Indicações,  Resenhas,  romance,  Young Adult

Resenha: Treze, FML Pepper

Minha primeira resenha de 2020 é sobre um livro que já estava destinado a aparecer por aqui, cedo ou tarde. Um livro que fala sobre sorte, destino e fé no amor, “Treze”, da fofíssima autora FML Pepper, é um romance que vai encher o seu coração de esperança.

  • Titulo – Treze
  • Autora – FML Pepper
  • Editor @grupoeditorialrecord
  • Opinião Benditos Livros : livros assim nos fazem lembrar que a literatura nacional pode ser muito mais do que imaginamos !

Rebeca é uma jovem dona de si, inteligente, que não acredita em destino ou espiritualidade. Mas parece que as coisas começam a mudar quando sua melhor amiga resolve visitar uma cartomante. Temendo que a amiga seja vitima de golpe, ela resolve encarar a velha senhora que prediz o futuro, e acaba recebendo dela revelações da sua vida que vão se concretizando.

Karl é um jovem atleta cuja vida sofre uma reviravolta depois de um grave acidente. Agora ele vive uma vida sossegada, porém triste. Mas nada será o mesmo quando Rebeca aparecer. O magnetismo desse encontro é grande, mas a moça é refém /está presa às previsões da velha cartomante. Será mesmo que o destino que Rebeca imagina já está determinado ?

Rebeca e Karl são jovens adultos em busca de significado para a vida. Observando o ponto de vista de cada um deles, conhecemos melhor suas trajetórias, suas famílias, suas decepções e também seus anseios. São personagens muito bem construídos, com qualidades e defeitos, famílias e problemas reais.

A história mescla romance, ação, e uma pitada de mistério, portanto tem um ritmo bem legal. Destaco que a autora escreve de forma muito contemporânea mas não perde a poesia – certos trechos foram realmente inspiradores. E, claro, a ambientação do livro é linda – a historia se passa nos arredores de Capitólio, Minas gerais, um lugar muito charmoso, cheio de vida e de natureza.

Eu tive a oportunidade conhecer a Pepper pessoalmente. Conversamos, rimos, e eu aplaudo o empenho e comprometimento dela em apresentar um texto muito bem escrito e bem pensado, que me fez lembrar o quanto a literatura nacional pode ser incrível.

Romance não é meu estilo favorito, mas vou deixar aqui embaixo o link para você adquirir o livro pela Amazon, porque acho que ele merece ser lido ! Você só precisa clicar na foto da capa abaixo

Conte nos comentários se você já leu Treze !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *