autores internacionais,  dica de serie,  Fantasia/ sci-fi,  Opinião,  Young Adult

“The Magicians” : Não gostei dos livros, mas gostei da série de TV !

Pode parecer loucura, mas eu garanto: a série “The magicians” é muito melhor que a trilogia de livros que dá nome a série.

Não acredita? Vai por mim, e fica só na adaptação mesmo. É raro, mas acontece !

A trilogia “The magicians” , escrita por Lev Grossman, nos apresenta a Quentin Coldwater, um jovem brilhante prestes a ir para faculdade, mas que vive uma vida miserável. Ele é obcecado, doente por uma série de livros chamada Aventuras de Fillory, e esse mundo magico consome sua vida em todos os sentidos.

Imagina a surpresa de Quinn quando ele descobre que magia realmente existe, que existe uma faculdade de magia na sua cidade, e que Fillory pode ser real?

Seria essa trilogia um misto de Harry Potter com Cronicas de Nárnia?

Nada do tipo. Ótima premissa, péssima execução.

Finn é incrivelmente chato – aliás, todos os personagens dos livros são bem rasos na minha opinião. Alguns até interessantes, mas nunca aprofundados. A história é muito pretensiosa, o protagonista se acha o maioral, a história nunca se desenvolve a contento. Em determinado momento, o livro pareceu, para mim, uma cópia mal feita das Crônicas de Narnia ! Irritou tanto que eu desisti do ultimo volume da série.

Contudo, a adaptação para a TV foi uma grata surpresa. No formato vídeo houve espaço (e boa vontade) para expandir a narrativa, tona-la mais engajada, e também para um bom desenvolvimento de personagens. Se você gosta dessa pegada de fantasia YA, algo com referências pop e sarcasmo, você certamente vai gostar da série.

Aliás, o canal SYFY vai passar a quinta e ultima temporada da série em abril, queridos leitores ! Dá tempo de você maratonar as anteriores no Amazon Prime e pegar a estreia da série fresquinha. Aviso que a nova temporada já chega chegando, pode conferir !

Você já conhecia The Magicians ?

Like & Follow :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *