autores internacionais,  Fantasia/ sci-fi,  Lançamentos,  Resenhas,  Young Adult

Você já leu “Um estranho sonhador “?


Sabe um livro especial, que você que compartilhar com todo mundo? Esse é o Strange the dreamer , em português, Um estranho sonhador !


Título : Um estranho sonhador
Autor: Laini Taylor, com tradução de Eloise de Vylder
Editora : Universo dos livros
Nota Benditos Livros : 5 ⭐ com muito orgulho !

Gente, que livro lindo ! Ele é mágico e ao mesmo tempo sombrio, possui um toque de mistério e um ar de conto de fadas. Dificil descreve-lo, mais difícil ainda largar essa história.

Do que se trata o livro?

O protagonista é Lazlo Estranho, um bibliotecário orfão, obcecado pelos mistérios de uma cidade mítica conhecida como Lamento. A cidade desapareceu, sem pistas, e domina os sonhos dele desde criança.
Imagine ter a chance de realizar o seu sonho mais louco…

Lazlo era sonhador de uma forma mais profunda do que sequer imaginavam. Em outras palavras, ele tinha um sonho – um sonho persistente e que o guiava, era parte de si como uma segunda alma dentro da pele. A paisagem de sua mente era devotada ao sonho.

Quando a chance de conhecer Lamento aparece, Lazlo se joga na oportunidade de saber o que aconteceu na cidade outrora regida por Deuses. Sua imaginação é a melhor ferramenta que possui, e seus conhecimentos e pesquisas sobre a cidade vão se provar valiosos na viagem até lá.

Um dos grandes mistérios de Lamento é que ela é uma cidade que vive ainda à sombra dos antigos Deuses. Uma cidade que fora divina e à frente do seu tempo vai se mostrando decadente e triste. Mas Lazlo, o sonhador, percebe que a história de Lamento é muito mais sombria que pensava – porque os fantasmas que assombram a cidadela são reais, assim como a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.


O livro tem um ar de conto de fadas. É poético e sombrio. Tem um lirismo tocante e envolvente, suas palavras evocam muitos sentimentos. Todos os personagens do livro são marcantes e muito bem construídos. A narrativa não é complexa, entretanto, é bastante intrigante, porque a cada curva temos um mistério a ser desvendado. Para um livro dito YA, ‘Um estranho sonhador’ é um livro bem maduro.

E o romance?

Também temos. E nesse romance, o sonho e o pesadelo andam de mãos dadas, assim como permeiam toda a história. Os dois personagens principais, que mais parecem opostos , são mais parecidos do que pensam, e juntos poderão ser a salvação ou a ruína da cidade de Lamento.

Por fim, digo que é uma leitura fantástica em todos os sentidos, e me surpreendeu positivamente. Recomendo a leitura para todos que gostam de temas ‘fora da caixa’. Nada de formulas batidas ou mocinhos x vilões nesse livro.

Ele é um lançamento recente da editora Universo de Livros . Se você ja leu, deixe o seu comentário sobre o que achou sobre o livro !



11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *